Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Indicação de livro: Onze Minutos

Mais ou menos às 6 horas da manhã estava com uma amiga sentada no meu quarto abrindo presentes de aniversário até que me deparei com um que me surpreendeu de todas as formas possíveis. A primeira coisa que me chamou atenção foi o título do livro, Onze Minutos - quem me conhece sabe o quanto esse número significa pra mim -, e aos poucos a combinação das cores da capa, a sinopse, o autor, Paulo Coelho, o qual eu tinha um preconceito inexplicável, e por fim o próprio livro.



Enfim, a amiga que estava comigo nesse momento foi a mesma que me deu o livro e não poderia ter me dado um presente mais perfeito numa época em que livros com conteúdo sexual estão em alta.

O livro conta a história de uma brasileira chamada Maria que morava no interior do país e que desde nova sofre as decepções do amor. Numa viagem ao Rio de Janeiro, em busca de novas aventuras, acaba recebendo uma oportunidade para trabalhar na Europa. Chegando lá se torna uma prostituta e procura explicar e entender o que aquela palavra/profissão realmente significa e consequentemente compreender e tirar conclusões de sua própria vida. Por fim a personagem se apaixona por um pintor e vê sua vida mudar completamente pela segunda vez.

“No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.”


O livro aborda o tema tão comentado atualmente, o sexo, de forma diferenciada. Nos fazendo ver que o sexo vem sendo banalizado e ao mesmo tempo mascarado entre os casais; que mesmo com tanta intimidade, ninguém conhece ninguém do ponto de vista físico e mental; discute de forma insistente e interessante o porque da dificuldade feminina de  chegar ao orgasmo e do mito que é o sexo.

Realmente acredito que esse livro tem muito que acrescentar na vida de qualquer um, por isso foi o primeiro que escolhi para indicar. As aventuras e descobertas de Maria trazem experiências e conceitos incríveis sobre o assunto. Espero que se interessem pelo livro e tenham uma boa leitura.





1 comentários:

Li disse...

Paulo Coelho tem umas temáticas interessantes, mas o desenvolvimento é sofrível, pelo menos na minha opinião...
Mas todo autor tem livros bons e ruins, já li um ou outro dele que valeu a pena! ^^
E até que ela escreve bem, gente! rs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting