Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Culpa é das Estrelas

"Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia." 
- The New York Times 


Okay. Quem ainda não leu ou ouviu falar de A Culpa é das Estrelas? Sem dúvidas a maioria já o conhece, mas desde que terminei a leitura do livro há algum tempo, tive vontade de escrever uma resenha, pois o livro certamente me impressionou... Diria que foi um dos melhores, senão o melhor que li neste último ano.

A Culpa é das Estrelas é um livro mágico, encantador, e acima de tudo inspirador!

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."

Ao ler o livro  é impossível não se emocionar e rir ao mesmo tempo, John Green de uma maneira filosófica e natural consegue estabelecer uma prosa que faz com que os leitores se sintam como personagens-observadores, por que, além de tudo, ele consegue transmitir cada emoção dos personagens, sendo ela boa ou ruim. Não tem como não se encantar com Hazel e  o filosófico Gus, que mesmo convivendo diariamente com o câncer e os seus "privilégios", possuem humor e sensatez para continuar vivendo de uma forma "normal", aproveitando o lado bom da vida. 

Como disse antes, A Culpa é das Estrelas transmite inúmeras mensagens, que indiretamente nos faz refletir sobre a efemeridade da vida, mas que nos encoraja por meio dos personagens, a aproveitá-la ao máximo, a não esquecer tais enfermidades como o câncer ou a morte, mas não dá-las tamanho crédito. 

Cheguei a me questionar se os personagens e, enfim, a história realmente existem (porque é muito convincente), mas infelizmente é uma ficção, e por sê-la digo que me surpreendi, pois ainda assim o autor abusou da intimidade, descrevendo fatos que certamente ocorrem na vida real, mas que não são tão mágicos como  a paixão de Hazel e Augustus.




                                                                                                                          
vlogger e autor de livros para jovens adultos.



John Green fala sobre "A culpa é das estrelas"






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting