Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

The X Factor

Acredito que muitos de vocês já ouviram falar do The X Factor (O Fator X). A série musical é produzida pela empresa Syco TV, de Simon Cowell, que além de jurado é mentor do programa que nasceu na Inglaterra. O The X Factor já promoveu o sucesso internacional de cantores como Leona Lewis e o grupo One Direction, além de trazer publicidade para outros concorrentes classificados. O prêmio é um contrato com uma gravadora e outros tipos de patrocínios dados por empresas como Pepsi, para promover videoclipe etc.



Na ultima temporada da série (que foi nos Estados Unidos) contamos com os jurados Simon Cowell (já citado), conhecido por sua rigorosidade na escolha dos candidatos classificados, L.A. Reid, Demi Lovato e Britney Spears. Após as classificatórias os candidatos escolhidos passam por vários outros testes até serem rigorosamente selecionados para os shows ao vivo, onde o público pode escolher e votar no seu candidato favorito.
Acredito ser uma ótima oportunidade para conhecer talentos e músicas novas, escolhida pelos candidatos e/ou mentores.
Quem ganhou o contrato com a gravadora nessa temporada foi Tate Stevens, mas em minha humilde opinião a verdadeira vencedora foi Carly Rose Soneclar, que com apenas 13 anos despertou a atenção dos jurados desde sua primeira audição.




Carly demonstra que é mais madura do que aparenta ser, não só pelo seu comportamento durante as entrevistas, mas também enquanto canta. É como L.A. Reid disse “Você pode ter 13 anos, mas sua alma é velha.”, e Simon completa, “Você tem soul. Eu realmente gostei de você.”. Ela de fato canta sentindo e interpretando as músicas. Isso fica bem claro em uma de suas audições na casa de Britney Spears, sua mentora, que chega a conclusão com Will.i.am que Carly ao cantar durante um dos testes estava possuída. “Ela é como um lagarto, você pensa que ela vai se tornar uma borboleta e, BUM, dragão. Ela queima tudo.” comenta Will.i.am.
Outra coisa que impressionou bastante os jurados é como Carly consegue mudar as músicas, fazendo parecer que são delas e atingir notas tão altas com facilidade.

Agora chegou a parte difícil, a de escolher um dos vídeos das audições da garota que ficou em segundo lugar no The X Factor, porque eu particularmente gostei de todas. Porém, após muito pensar, escolhi a primeira audição, cujo Carly canta a musica Feeling Good de Nina Simone. Garanto que vale a pena assistir!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting