Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Clarice Lispector!

Oi pessoal. Convidada para escrever no blog Através dos óculos e agradecendo o convite a Bárbara Oliveira vou começar falando sobre uma das autoras que mais gosto. Clarice Lispector, acho incrível, me identifico, adoro, amo! Clarice publica desde 1944, e tem um jeito único de pensar e descrever as coisas de um ponto de vista diferente.
Um dos textos dela que eu mais gosto é do livro A descoberta do mundo: crônicas. 
clarice-lispector-fumando
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.


Adoro as frases dela também, aí vão algumas preferidas...

O que eu sinto, eu não ajo. O que ajo, não penso. O que penso, não sinto. Do que sei, sou ignorante. Do que sinto, não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse” 
Clarice Lispector
" Não venha me falar de razão. Não me cobre lógica. Não me peça coerência. Eu sou pura emoção."
- Clarice Lispector

 " Suponho que me entender não é uma questão de inteligencia e sim de sentir, entrar em contato... Ou toca, ou não toca."
- Clarice Lispector.






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting