Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Antes, durante e após a maquiagem.

Estava dando uma olhada em algumas matérias de maquiagem essa semana e resolvi fazer um post sobre o assunto. Como eu tive que abrir várias postagens pra encontrar o que eu queria, resolvi juntar tudo em uma matéria só: Como cuidar da pele antes da maquiagem, como aplicar os produtos e como removê-los.

Os links das postagens que dei uma olhada não estão aqui, mas eles não são de autoria minha! Só fiz resumi e coloca-los juntos.

Limpeza
O primeiro passo: esfoliação facial
Utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele, pelo menos uma vez por semana.  O processo é importante para remover as células mortas da pele, o que mantém o brilho e saúde da pele.

Segundo passo: hidratação
Faz toda a diferença, pois é ela que garante a aderência uniforme do pó ou base, sem falar que evita as rachadurinhas na maquiagem.

Terceiro passo: Os lábios
Faça uma esfoliação nos lábios e capriche no hidratante labial antes de dormir.
Nada de espremer cravos ou espinhas!

Maquiagem
Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. O primeiro passo é escolher uma tonalidade que se aproxime da sua cor de pele.
Um truque para acertar no tom é aplicar um pouco do produto na região da sobrancelha e espalhar bem. O aspecto deve ficar uniforme, como se o corretivo não estivesse ali.


Pontos de sombra e luz
Além de aplicar o corretivo, para ter uma aparência de pele perfeita também é necessário equilibrar as regiões de luz e sombra da face. O que é fácil, fácil de fazer: é só você clarear as áreas mais escuras, como lateral do nariz, cantos e parte superior da boca e pálpebras inferiores.

Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele.
A cor da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem.


O primeiro passo antes de aplicar base no rosto é estar com a pele limpa e hidratada. A base em bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.

A base líquida deve ser aplicada na esponjinha de maquiagem umedecida e com ela, espalhar o produto pelo rosto e pescolo, sempre em movimentos circulares. O segredo é saber que base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural, melhor.

Confira o vídeo e aprenda o passo-a-passo de como aplicar base no rosto sem complicação.


Finalize com o pó compacto e aplique o blush.
Use uma esponja de espuma para aplicar a textura sobre a zona T e abaixo dos olhos. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto.
Se você tem pele oleosa, prefira as formulações oil-free ou minerais, que não obstruem os poros e evitam cravos e espinhas.

Dicas para garantir um bom efeito
Antes: use lencinhos anti-oleosidade para secar a pele e garantir o efeito aveludado.
Depois: para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
Quem deu as informações: Eliezer Lopes, da agência Capa MGT.

Na aplicação do blush...
Oval

 Como é: normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo.
Onde aplicar: apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos

Coração

Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.
Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Redondo
Como é: circular e com bochechinhas salientes
Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

Quadrado

Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.


Dicas
  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.
 Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência!

Como remover maquiagem da pele
Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.

Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.

Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração
Use demaquilantes com óleos na fórmula ou use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Para as preguiçosas:
Se você chegar da balada tão cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei as dicas ^^
Guria, nem te conto

Unknown disse...

Dicas super importantes,que muita gente acaba deixando de lado no dia a dia. Blog lindo flor,te seguindo aqui. Beijoo.

http://garotacomglitter.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting