Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Indicação de filme: Garota interompida

Em um dia qualquer estava dando uma olhada na dashboard do meu tumblr e deparei com uma imagem que chamou minha atenção. A figura que aparecia era de uma Angelina Jolie com a expressão da loucura e embaixo a seguinte legenda “Os olhos de Lisa, tão magnéticos agora parecem apenas vazios”. Não só a imagem, mas assim como a atriz, a frase e inclusive o nome Lisa no meio dela me despertaram o interesse, e então resolvi procurar o filme que retratava aquela cena.



Acabei descobrindo um filme que se enquadra perfeitamente no meu gênero favorito. O Garota Interrompida (no original Girl Interrupted) é um filme baseado em um livro de memórias, escrito por Susanna Kaysen, onde relata suas experiências em um hospital psiquiátrico na década de 60.
Após uma visita à um psicanalista pela primeira vez, Susanna Kaysen (interpretada por Winona Ryder) é enviada para ser internada em um hospital psiquiátrico. Após algum tempo vivendo neste hospital a garota descobre que foi diagnosticada como vítima de borderline, um grave transtorno de personalidade.


 “Você tomou um vidro de aspirinas com um litro de vodca.”
“Eu estava com dor de cabeça.”


Durante sua jornada conhece outras garotas com distúrbios diferenciados e ao tentar entender a sua doença, acaba tirando suas próprias conclusões sobre a loucura.
O elenco conta com a participação de Angelina Jolie, no papel de Lisa Rowe, uma sociopata muito sedutora e envolvente que organiza uma fuga com Susanna, Jared Leto, como Toby Jacobs, o namorado de Susanna, entre outros.


O filme ganhou um Oscar e um globo de ouro de melhor atriz coadjuvante (Angelina Jolie).
Não achei o Trailer legendado, mas aqui está o vídeo em inglês.

Por outro lado vocês podem achar o filme completo online nesse link, legendado em português e em ótima qualidade.

Aconselho muito a assistir esse filme principalmente aqueles que se interessam nesse tipo de assunto. O filme proporciona uma visão diferenciada de doenças mentais, nos fazendo entender um pouco mais da loucura e mudando a visão sobre ela.

"Loucura não é sobre está quebrado ou engolir um segredo sombrio. É você ou eu amplificado"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting