Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sombras da Noite (Stephen King)


Stephen King reúne aqui 19 de seus mais inquietantes contos- relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta. Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita - um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal.
Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas. Alguns desses clássicos inspiraram filmes memoráveis: As Crianças do Milharal (Colheita Maldita) O Homem do Cortador de Grama (O Passageiro do Futuro), A Máquina de Passar Roupa (Mangler: O Grito de Terror) e Às Vezes Eles Voltam.

Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor norte-americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo .
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total,Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.
O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.

Contos reunidos no livro:

Os contos variam muito de qualidade. Como disse o próprio autor no prefácio do livro, esses contos despertam maior interesse naquele tipo de pessoa que para na estrada para observar um acidente de carro e faz questão de ver o estrago.  De acordo que a leitura avança percebi que há uma relativa melhora nas histórias, cada conto tem  suas próprias características que vai desde o terror sobrenatural aos terríveis e improváveis acontecimentos ocorrentes aos seus personagens. Gostei bastante de alguns, porém achei outros totalmente sem graça, de forma que faço uma divisão daqueles que gostei e dos que não gostei:

Gostei: Jerusalem's Lot;  Último TurnoO Bicho-Papão; Às Vezes Eles Voltam; Primavera Vermelha- (minha preferida!); Ex-Fumantes Ltda; Eu Sei do que Você Precisa; As Crianças do Milharal; O Homem que Adorava Flores.
Não gostei: Ondas Noturnas; Eu Sou o Portal; A Máquina de Passar Roupa; Massa CinzentaCampo de BatalhaCaminhõesO RessaltoO Homem do Cortador de GramaO Último Degrau da EscadaA SaideiraA Mulher no Quarto. 

Obs.: Night Shift (publicado em língua portuguesa como Sombras da Noite) foi o primeiro livro de contos do americano Stephen King. O livro é considerado por muitos a melhor coletânea de contos que King já escreveu. O livro possui 20 contos, e muitos deles já foram adaptados para as telonas, incluindo As Crianças do Milharal que foi adaptado sob o nome de Colheita Maldita e já gerou 7 filmes.

Baixe o livro em PDF (clicando aqui).




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting