Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Somos tão jovens

Hoje decidi ir ao cinema com duas amigas e acabamos escolhendo o filme que entrou em cartaz na sexta feira (03/05), Somos Tão jovens.
 


O filme conta a história do antigo vocalista, compositor e fundador da banda Legião Urbana, Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofre uma doença óssea rara, a epifisiólise, e após uma cirurgia ficou numa cadeira de rodas. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, tempos depois, o grupo Aborto Elétrico, virando o "Trovador Solitário" e mais tarde, criando a banda Legião Urbana.

Apesar do filme não acompanhar toda a vida de Renato Russo, foca sua adolescência, seus problemas físicos e o descobrimento do gosto pela música. Confiram o trailer!


 

Além do filme ser ótimo, não poderia deixar de citar a trilha sonora contagiante, tão contagiante que fez o cinema cantar.

Ainda é cedo
 

Tempo Perdido
 

Quase sem querer
  

Sou bastante suspeita pra falar das músicas do Renato porque simplesmente adoro as letras. Enfim, espero que esse post faça vocês irem correndo pro cinema e aproveitar esse filme maravilhoso. Juro que sai do cinema com uma vontade enorme de viver. Um beijo.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting