Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dá o play: Wilco!


Olá pessoal! Tudo bem? Os posts estão ficando meio raros aqui né? É o tempo, minha galera. Hoje vim falar de uma banda que uma das pessoas que eu mais admiro me indicou. A banda é Wilco, e uma das pessoas que eu mais admiro, é o Ricardo Coiro (vou fazer um post sobre ele agora, calma ai!). A banda é uma delicia total de se ouvir, eu estou apaixonadissima, e vou deixar vocês apaixonados também!!

Sobre a banda:
Wilco é uma banda de rock alternativo de Chicago, Illinois. A banda foi formada em 1994 pelos membros restantes do grupo country alternativo Uncle Tupelo. A formação de Wilco mudou frequentemente, com apenas o cantor Jeff Tweedy e o baixista John Stirratt remanescentes da formação original. Os outros membros atuais são o guitarrista Nels Cline, multi-instrumentalistas Pat Sansone e Mikael Jorgensen e o baterista Glenn Kotche. Wilco lançou sete álbuns de estúdio, um álbum ao vivo duplo e três colaborações: duas com Billy Bragg, e uma com The Minus 5.
A música do grupo teve como inspiração uma grande variedade de artistas e estilos, incluindo Bill Fay e a banda Television, e tornou-se influência para algumas bandas de rock alternativo. A banda continuou com o estilo musical de Uncle Tupelo em seu primeiro álbum, A.M., introduzindo posteriormente elementos experimentais, como o rock alternativo e o classic pop." (obrigada querida wikipedia)

Minha opinião:
A banda é um som delicioso de ouvir, pra dar inspiração, acalmar ou permanecer calmo. Não sei bem identificar um gênero único pra eles, é o gênero da doçura, daquelas músicas que acariciam nossos ouvidos, que nos deixa devanear, nos tira do chão sabe? Eu já baixei a discografia inteira e não paro de ouvir, obrigada Coiro <3



Curtiram? Já estão baixando os cds? ME CONTEM!!! beijos!!

1 comentários:

Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia disse...

Muito boa as musicas!
moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting