Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

4 de Julho


Oi gente?! Como vocês passaram de feriado? Eu sei, eu sei... Faz tempo que não tem resenha né?! Mas felizmente vim falar de um livro que gostei bastante e que, na verdade, já esperava muito dele. Trata-se de 4 de Julho, o mais aclamado livro do autor norte-americano de suspenses policiais, James Patterson. 

Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados. 
                              
Não vou falar muito sobre a minha opinião, porque basicamente o livro é o que vocês leram na sinopse. O que posso afirmar é que, sem dúvidas, adorei toda a história e, claro, a sua surpreendente conclusão, digna de tantos fãs e de tantos exemplares de livros vendidos em todo o mundo. O que mais prendeu a minha atenção no livro foi a acessibilidade e desenvoltura da escrita de Patterson, é um livro aparentemente simples, mas que tem muito a revelar. Além de ser basicamente uma investigação criminal, a história vai muito além, abrangendo temas como a vingança, a justiça e as emoções humanas. O livro é o primeiro da série O Clube das Mulheres contra o crime e devo admitir que é também o primeiro livro do autor que já li, mas não pensem que li o primeiro, gostei, e parou por aí, pois já estou com todos os outros livros da série, apenas esperando a hora certa pra "devorá-los". E vocês? Alguém ai já conhecia James Patterson?

James Patterson deixa recado para fãs brasileiroshttp://www.youtube.com/watch?v=DykDaaNuqOM


Leia trecho do livro e mais informações:
  


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting