Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Inferno, de Dan Brown

Quem é fã de Dan Brown levanta a mão! Eu!!! E não é à toa que venho vos falar sobre o novo lançamento da Editora Arqueiro, um livro nada mais, nada menos, desse autor espetacular, que cujo nome é Inferno. 
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Então, como vocês já devem ter percebido, o livro é uma aventura inspirada no romance de Dante Alighieri, A Divina Comédia, um clássico e complexo livro que sempre fez sucesso e gerou muitas críticas e, claro, não poderia passar despercebido por Dan Brown e seu aclamado professor fictício Robert Langdon.
Ainda não li o livro, mas o que posso dizer à vocês é que pela grande tiragem inicial de exemplares no Brasil e apenas pela sinopse, é evidente que o livro segue o mesmo caminho de sucesso das outras obras do autor.
A capa é maravilhosa, simplesmente adorei! Como sempre, entalhada por simbologia, atraindo bastante atenção. 


O livro foi lançado no dia 24  deste mês pela editora Arqueiro, com 448 páginas, custando inicialmente R$39,90.

















1 comentários:

Larissa disse...

Dan Brown é genial quando você lê um livro, bom quando lê dois. Quando lê 5, percebe que é repetitivo :/
Mas acho legal a pesquisa envolvida na escrita do livro, você sempre aprende bastante lendo... :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting