Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

2 Séries de Matar!

Hey guys! Vocês devem saber que tenho uma queda pelo suspense, pela morte, pelo trágico e pela psicopatia (Não se assustem! Apenas como forma de estudo!), e não é surpresa que essas duas séries, nas quais vou falar,  tenham ganhado minha atenção. 


                   *NÃO contém spoilers. 
The Following  é uma série de televisão dramática norte-americana, criada por Kevin Williamson. Protagonizada por Kevin Bacon, estreou em 21 de janeiro de 2013 na Fox, também contando com James PurefoyShawn Ashmore e Natalie Zea no elenco. A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers. Começou a ser exibida no Brasil a partir de 21 de fevereiro de 2013, pelo canal por assinatura Warner.



É uma série que equilibra o suspense, com investigação e romance. Sim, romance. Pode-se dizer que uma seita esotérica  é formada, tendo como líder o professor de literatura Joe Carrol, o principal antagonista e um poético assassino em série que criou um grupo de assassinos através da internet e de amistosas visitas de seus "seguidores" enquanto estava preso. Joe é um verdadeiro "fá" de Allan Poe e inspirado na "Arte da insanidade", transforma seus poemas em seu estilo assassino. Para escrever seu livro, Carrol conta com a ajuda de vários psicopatas anônimos e transforma o investigador da FBI, Ryan Hardy, em seu personagem principal.


O que mais posso dizer sobre The Following, além de que a série é espetacular? Seus personagens únicos, ajudam a transformar a estória no que, positivamente , é viciante. Cada episódio conta com um acontecimento, uma morte, um assassinato, muito bem ensaiado. Joe Carrol é o personagem mais paradoxal, além de Emma, Jacob, Paul que tornam tudo ainda mais feliz (haha). Até agora, só tem a primeira temporada completa (15 episódios), a segunda temporada está prevista para ano que vem. Para quem gosta de uma bom investigação, essa é a série certa!


_________________________________________________________________________________

                



Hannibal é uma série americana de suspense, desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC . A série é baseada nos personagens e elementos que aparecem no romance Dragão Vermelho de Thomas Harris e enfoca a relação de amizade entre o investigador especial da FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter , um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham. A série recebeu uma ordem de 13 episódios para sua primeira temporada e, ao contrário da maioria dos programas de rede dos EUA, quaisquer futuras temporadas também contará com 13 episódios. David Slade executou, produziu e dirigiu o piloto. A série estreou na NBC em 04 de abril de 2013. Cada episódio tem o nome de um elemento da cozinha francesa . 

Só em ver as imagens do elenco, fica claro a qualidade da produção de Hannibal. A série, obviamente, é baseada no Dr. Hannibal Lecter, aquele canibal de Silêncio dos Inocentes que todo mundo já ouviu falar. Assim como os filmes de Hannibal, que, claro, ficaram para a história, a série também tem muito a oferecer. Não se iludam achando que este psicopata é comparável com Anthony Hopkins, porque não é. Na verdade eu até achei o novo Hannibal (Mads Mikkelsen) um pouco fraco para o personagem, mas vai me entender. Porém a série não deixa de ser maravilhosa, tão boa quanto The Following, mas cá entre nós, ainda é melhor. 
Will Graham, esse cara da imagem abaixo, é o detetive e personagem "chã" da série, porque ele possui um estilo próprio para investigar os assassinatos, ele se adequou muito bem ao papel e simplesmente me surpreendi com a sua atuação. 
A série não só envolve o canibalismo, mas toda uma análise comportamental, e como vocês podem deduzir, Hannibal é o doutor e Will é o paciente, e ele o ajudará a desvendar os mais complexos e assustadores assassinatos em série. 
Outra coisa que eu gostei muito foi o detalhismo presente em cada episódio, inclusive em seus títulos, cada nome fazendo referência a um prato francês, o que tem tudo haver dado ao paladar nada mais, nada menos, excêntrico do Dr. Hannibal.


   
Enfim, não deixem de assistir Hannibal! A série ainda está no oitavo episódio da primeira temporada, então ainda dá pra acompanhar tranquilamente. Tenho certeza que se você gostou de Silêncio dos Inocentes, também vai gostar dessa magnífica série.




Trailers:


The Following


Hannibal


3 comentários:

Ícaro disse...

Muito bom, as minhas duas series atuais favoritas! n_n

Unknown disse...

Nunca tinha visto nenhuma das duas dai li toda seu post e procurei para depois comentar e gostei bastante de The Following.
Parabéns belo post

Indiquei seu blog no Selinho Liebster Award confere la http://bananaemel.blogspot.com.br/2013/05/selinho-liebster-award.html

Aldrin disse...

Obrigado!!! The Following é realmente uma série e tanta.
Seguindo seu blog! :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting