Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Colecionador de Lágrimas


(Se você é fã de Hitler e seguidor das doutrinas nazistas, é recomendado que não leia este post.)

"Adolf Hitler, um austríaco tosco, rude, inculto, usou técnicas sofisticadíssimas de manipulação da emoção para se agigantar no inconsciente coletivo de uma sociedade à qual não pertencia, a Alemanha. É provável que fiquemos perplexos ao passearmos pela infância e formação da personalidade do adulto que se tornou um dos maiores monstros, se não o maior sociopata da história, mas ficaremos igualmente impressionados com a complexidade da sua mente e com o magnetismo social fomentado por ele e seus asseclas, em especial Goebbels, seu ministro de Propaganda. Antes de devorar os judeus, eslavos, marxistas, homossexuais, ciganos, maçons, Hitler usou estratégias ímpares para devorar a alma dos alemães, um dos povos mais cultos do seu tempo, portador provavelmente da melhor educação clássica."
Augusto Cury


Com um sucesso mundial, o best-seller "O Colecionador de Lágrimas", o mais recente romance de Augusto Cury, não só diverge de outras obras do autor, como também mescla romance, ficção, história e realidade, propondo uma análise profunda da mente humana e da humanidade em tempos de crise.

Augusto narra uma envolvente ficção, demonstrando os súbitos acontecimentos referentes ao professor de história, Júlio Verne, cujo sistema de ensino se difere dos outros professores. Júlio Verne provoca seus alunos a abandonarem a passividade de meros expectadores, e os instiga a raciocinar, levantando sempre que possível à discussão uma abordagem histórica profunda, que vai além dos fatos ocorridos, relatando as verdadeiras crueldades ocorridas durante o nazismo, levando em conta a doentia mente de Hitler que aproveitou-se da fragilidade econômica e social da época para penetrar no inconsciente coletivo, manipulando a mente das pessoas e tornando-as verdadeiras escravos funcionais.

No decorrer da história o professor Júlio Verne, que é casado e "loucamente" apaixonado pela psicóloga Katherine, passa a sofrer com terríveis pesadelos que de alguma forma "retornam" ao período e às atrocidades cometidas pelo nazismo. 
"Se, por um lado, suas aulas vão conquistando plateias cada vez maiores e diversificadas, por outro, o professor acaba incomodando e perturbando a ordem da universidade. E, inexplicavelmente, passa a sofrer perseguições de nazistas que parecem ter saído de um túnel do tempo." 

Beirando à fantasia Augusto Cury cria, de uma maneira bem empolgante e misteriosa, uma "linha do tempo" que intersecta o passado e o presente, almejando trazer um conhecimento histórico e como consequência o enriquecimento psicológico.

O Colecionador de Lágrimas é um livro surpreendente e reflexivo, e o legal é que o livro vai ganhar uma continuação! Sim, ainda não foi dada as informações do próximo lançamento, mas há uma continuação (não sei de quantos livros se tratam), então é bom que você leia logo O Colecionador de Lágrimas.
A novidade é que eu disponibilizei o livro para viagem (no Skoob: http://www.skoob.com.br/) no grupo "Livro Viajante" (LV 1248), então quem tiver interesse é só acessar o Skoob, criando uma conta se você não tiver, e participar! 







teaser:







1 comentários:

Anônimo disse...

adoro este livro!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting