Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Flickr: Projetos de fotografia


Olá pessoal! Blog com cara nova... uma delícia né? Tô muito animada com tudo isso, e resolvi falar sobre coisas diferentes aqui, e uma dessas coisas é fotografia. Eu não sou muito boa com fotos, sempre tenho preguiça de tirar, e além disso, não tenho câmera, ai tenho que me virar com o meu Milestone 2, que tá bem velhinho já. Mas, por esse dias eu baixei vários aplicativos pra fotos, com filtros novos e tudo mais, e tava fuçando pela internet, e achei um post bem legal sobre os projetos fotográficos do Flickr, e acabei de criar um (link aqui), então tô querendo ingressar num projeto desses. Abaixo, segue a listinha dos projetos:

365 days/dias: Consiste em atualizar sua conta todos os dias com fotos que representem coisas do dia – a – dia ou até coisas que você goste. O importante é que você seja ao mesmo tempo o fotografo e o assunto da foto. Não precisa tirar foto do corpo inteiro ou do rosto, basta ter alguma parte de você exposta na imagem. A ideia do projeto é fazer com que você se lembre de todos os dias do ano.
52 weeks/semanas: Esse é mais fácil de seguir, você tem que representar sua semana postando uma foto no final da semana (no caso no sábado).
10 coisas sobre mim: Era uma tag passada entre as blogueiras para que elas falassem, fotografassem ou fizessem um vídeo respondendo 10 perguntas sobre estilo, maquiagem, fotografia, enfim, alguns temas. Acabou sendo adaptado para o Flick, onde as pessoas postam dez fotos que simbolizam coisas que gostam postar dez fotos que simbolizam coisas que gostam, sobre personalidade, hobbies…
Diário de férias: O próprio nome já diz fotografar suas férias. O período do projeto pode variar de 15/30/60 dias, tudo depende da extensão das suas férias.
100 strangers/estranhos: Apesar da tradução, o projeto é destinado para aqueles que desejam melhorar suas técnicas para fotografar retratos de desconhecidos. Nele além da foto você deve ter uma história ou motivo para postar a fotografia. Lembre-se que para publicar a fotografia você deve ter a autorização do desconhecido. Esse é o melhor projeto – em minha opinião – para quem quer se aprimorar em fotografias cotidianas. (listinha tirada do blog De Repente Cresci)

Vou tentar começar o e 365 dias, espero que eu não esqueça nem nada disso, vou postar as fotos no Flickr, mas vou postar aqui também. Vocês já fizeram algum projeto desses? Tem vontade? Me contem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting