Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Indicações de Fics

Logo quando a Bárbara me chamou para participar do blog e fazer indicações de livros, músicas e seriados pensei em como adoraria compartilhar algumas de minhas fanfics favoritas por aqui.
Pra quem não sabe a palavra é uma abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial a que faz referência, ou uma história inventada por eles.
Existem vários tipos de fanfics. As maiores, chamadas de longfics; as curtas, chamadas de shortfics; aquelas baseadas em alguma música, as songfics etc.


A primeira que indico é Psicose.
A fanfic é um romance de uma psiquiatra com um psicopata. Ok, eu sei que parece tudo meio doido, mas a autora, Andie Prado, conseguiu construir um enredo super excitante e envolvente por trás dessa estória de amor.
A fic conta a estória de uma médica que começa a trabalhar numa clínica onde os piores psicopatas do país estão internados. Dentre eles um chama a sua atenção em especial, não só pela beleza física, mas também pelo fato de não falar e pela estória de assassinato que traz consigo. A doutora vai se envolvendo cada vez mais com o paciente e começa a descobrir coisas fascinantes sobre o que realmente aconteceu no dia do suposto assassinato que o seu paciente realizou contra a ex-namorada dele.

“- Você parece sem rumo, e uma mulher só fica sem rumo quando sua alma gêmea não está por perto.
Ela parou todos os xingamentos que fervilhavam em sua cabeça para analisar as palavras de Megan Janeth McPhierson. E não gostou da conclusão a que chegou: a louca estava com a razão. E quando uma pessoa sã chega à conclusão de que uma louca está certa, há algo terrivelmente errado.”



A fic ficou tão famosa e bem escrita que acabou virando livro. Insanatório foi escrita baseada na estória da fanfic e já pode ser comprado em lojas do país.
Quem tiver interesse em ler Psicose pode achar nesse link, e quem tiver interesse em comprar o livro pode achar nesse link.


 
A segunda fanfic que indico é Holy fool. A Maureen Heinrich, autora da fic, criou um enredo em que a vida de uma falsa rebelde e a de um filho de pastor acabam se entrelaçando. Os dois escondem suas verdadeiras personalidades, e ela um passado mais misterioso ainda, o qual nem ela mesma conhece.

“- Acredito que tenha surpreendido mesmo. Por que, no mínimo, você devia acreditar que eu ficaria quietinha, chorando as minhas mágoas em casa, mas me curvando aos seus pés e te perdoando assim que você me chamasse de volta, como a boa e velha tola que eu sempre fui.
- Eu não preciso do seu perdão, Amellie.
- Imaginei que não precisasse – Levantou-se num pulo, esbarrando propositalmente nele numa tentativa de passagem um tanto mal sucedida – Você nunca precisou de nada. Nada além de mim.
- Nesse ponto eu preciso concordar com você – Daniel segurou-a firme pelo braço, puxando-a de volta para si, colando corpos e encarando-a com aqueles olhos verdes dominadores, mas agora um tanto suplicantes – Não preciso do seu perdão, é perda de tempo. Nunca o terei, não é mesmo? Mas preciso de você, mais do que nunca. Preciso de você perto de mim, sob os meus olhos, o tempo todo.” 


A Maureen tem torturado seus fãs faltando postar apenas o último capítulo, que sairá no dia 26/02, segundo a autora. Até lá confiram essa história maravilhosa que também serviu de base para o livro, Carpe Noctem, que logo será lançado.

                                    A fanfic tem até um videoclipe. Vale a pena conferir!

Vocês podem achar Holy Fool nesse link, e caso se interessem por essas fanfics e queiram ler outras, indico dois sites que possuem várias fics ótimas: O Fanfic Obsession e o Clube das Autoras.
Boa leitura!




1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template by Best Web Hosting